Traduza - Translate

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Masturbação; para todas as idades!

Masturbar: (verbo) Provocar com a mão ou com objetos adequados o gozo venéreo em.
Masturbação: (substantivo feminino) Ato de masturbar-se; onanismo.

“Não despreze a masturbação. É fazer sexo com a pessoa que você mais ama.”
 (Woody Allen) 

É incrível como alguns assuntos continuam a ser considerados tabus e a ser tão polêmicos em pleno século XXI. Não preciso nem fazer a pergunta “quem nunca se masturbou?”. Se você disse que “não”, só posso lhe dizer que muitas coisas na vida possuem sua primeira vez. Agora sem brincadeiras, vamos falar sério.





Li recentemente uma matéria na revista Aventuras na História que tratava sobre a masturbação. Segundo a matéria, a primeira menção a esta prática na história da humanidade pode ser encontrada na Bíblia; sim, eu disse Bíblia. Relata-se que um hebreu de nome Onan não nutria o desejo por ter filhos, por isso, nas relações sexuais com sua esposa interrompia o coito antes de ejacular e espalhava o sêmen sobre a terra. Irado, Deus matou-o por causa da transgressão. (Interessante a visão bíblica de um Deus que é dito benevolente, mas ao mesmo tempo “irado”. Isso é tema para uma próxima postagem.)

Desde então surge a idéia que rotula a masturbação como uma prática suja, maculadora, um pecado aos olhos do Criador. Quando aplicada às mulheres, essa prática toma uma roupagem de algo ainda mais sujo e deplorável. Uma ideologia que reprime o desejo e a libido inerentes ao ser humano.
 Atualmente inúmeros são os psicólogos, sexólogos, médicos, educadores e outros especialistas e/ou entendedores do assunto que recomendam a masturbação e a consideram como algo normal, que faz parte da vida de todos os seres humanos em todas as faixas etárias. Desde cedo o ser humano já começa a se relacionar com a sua própria libido. Alguns estudos mostram que já na vida intra-uterina o feto, se masculino, pode apresentar ereções. É essencial que os pais, educadores ou responsáveis auxiliem as crianças no decorrer do seu crescimento para que elas não criem idéias deturpadas da prática da masturbação. 
Portanto não precisa se preocupar com sua religião, crenças, mitos, e outras tantas histórias que tem como objetivo reprimir a sua sexualidade. Como eu já disse anteriormente, a masturbação é uma prática até saudável. Há um bom tempo foi descoberto que a masturbação masculina pode ser um método preventivo contra o câncer de próstata.

Veja a seguir um quadro histórico da masturbação. (Retirado da revista Aventuras na História)

Século 1 a.C. - Objetos fálicos encontrados na Palestina mostram que mulheres já utilizavam dildos para penetração vaginal. Eram muitas vezes utilizados em cerimônias rituais.

1054 - O papa Leão IX condena a masturbação como “pecado secreto”.

1708 - Um tratado anônimo inglês utiliza “onanismo” como sinônimo de masturbação. O texto era intitulado “Onania: O Atroz Pecado da Autopolução e Suas Terríveis Conseqüências a Ambos os Sexos”.

1712 - O filósofo Jean-Jacques Rousseau absolve a masturbação. Seria uma forma de expressão do desejo sexual no ser humano.

1758 - O médico suíço Samuel Tissot conclui que quem pratica o onanismo está sujeito à perda de visão, lesões cardíacas, melancolia e loucura – e recomenda dieta e camisa-de-força.

1879 - James Paget, médico da rainha Vitória, diagnostica a masturbação como “hipocondria sexual”, o que causaria depressão.

1900 - Freud vê a masturbação como hábito da infância, causadora de histeria.

1948-1953 - Segundo estatística do zoólogo Alfred Kinsey, 92% dos americanos homens se masturbavam. E 62% das mulheres também.

1983 - No Brasil da abertura política, a música “Meu Ursinho Blau-Blau”, do grupo Absyntho, insinua a conversa do cantor com seu pênis (o “ursinho”).

1995 - A porta-voz de assuntos de saúde do governo de Bill Clinton, Jocelyn Elders, é demitida após sugerir que as escolas deveriam ensinar sobre a masturbação.

2001 - Um estudo do Conselho do Câncer em Melbourne, Austrália, descobre que a masturbação masculina evita o câncer de próstata.

Confira também uma listinha de algumas das expressões utilizadas ao se falar de masturbação.

Afiar o lápis, bater uma punheta, bater bronha, bater siririca, cinco contra um, descascar banana, descabelar o palhaço, fazer amor consigo mesmo, fazer o palhaço chorar, fazer justiça com as próprias mãos, onanismo, pívia, projetar o vetor, se distrair, socar pilão, tocar umazinha.

2 comentários:

"1758 - O médico suíço Samuel Tissot conclui que quem pratica o onanismo está sujeito à perda de visão, lesões cardíacas, melancolia e loucura – e recomenda dieta e camisa-de-força."
Eu uso óculos, meu coração não parece o de uma pessoa com 17 anos, por vezes fico depressivo e a loucura me consome quando menos espero... Tragem-me uma camisa-de-força! :D

Sinceramente, não acho que masturbação seja um tabu para a geração atual, mas acho totalmente compreensível que as pessoas fiquem evasivas ao ter que conversar sobre isso com uma pessoa de faixa etária diferente. Falando sério, quem gosta de falar com a mãe sobre socar o pilão ou com o professor sobre projetar o vetor? :P

É um assunto complicado. Muito complicado. Entre homens já é um problema, imagina com as mulheres? Tenho amigas que contam que nunca gozaram na vida, e tem uma vida sexual ativa. Como o Gabriel disse acima, para nossa geração, a ala masculina, realmente não é um tabu... Mas, o medo ainda paira sobre as pobres mulheres. Muitas religiões fazem uma ideia deturpada sobre esse ato, e acaba mistificando mais ainda. Então, força na mão, olho na revista e manda ver! ahuahu

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...