Traduza - Translate

sábado, 14 de janeiro de 2012

Ratos no Senado

Na noite desta última sexta-feira, 13 de janeiro, o Jornal da Globo exibiu uma reportagem sobre a presença de animais não identificados no Senado, inclusive uma funcionária foi mordida pelo animal. Há desconfianças de que o tal animal seja um rato.

A deputada federal Romanna Remor, em entrevista ao Jornal da Globo, diz o seguinte: “ Mostra que está precisando de manutenção, né? Tem que descobrir de onde veio e porque que o ambiente está permitindo que ele ali permaneça ou ali esteja.”. No que diz respeito aos “ratos” a quem me refiro, sabemos muito bem a procedência deles, sabemos por que eles estão lá, e sabemos por que eles ainda permanecem lá. 


Não é muita novidade que o Senado brasileiro está repleto de ratos. Eles são vetores de uma doença nefasta que assola o cenário político brasileiro, os inúmeros casos de improbidade política que atingem não só ao Senado, mas praticamente a todas as instâncias hierárquicas da nossa política.

Inúmeros e variados são os escândalos, mas não custa nada relembrar alguns como o Caso Erenice Guerra, no qual o filho da ex-ministra da Casa Civil, Israel Guerra, foi acusado de tráfico de influência a fim de favorecer a empresa de aviação MTA, Master Top Airlines. Pode-se citar também o Escândalo dos Atos Secretos que esteve em evidência devido a não publicação de ações de ordem administrativas, ações essas que envolvem nepotismo e atos que ferem às normas pré estabelecidas  ao oferecer a quem não é de direito benefícios próprios de senadores e de seus funcionários. Muitos senadores estiveram envolvidos neste escândalo, dentre os quais estavam Cristovam Buarque, Fernando Collor, José Sarney, Renan Calheiros, César Borges, Eduardo Suplicy e Heráclito Fortes – a lista completa com todos os senadores envolvidos e seus respectivos partidos políticos foi divulgada em matéria publicada pela revista Veja no link a seguir: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/atos-secretos-envolveram-37-senadores-dos-principais-partidos/.

Muitos outros escândalos ainda mancham a história da política no Brasil, criando sobre ela uma aura de piada e descrença por considerável parcela da população. Segue abaixo a reportagem exibida pelo Jornal da Globo.


Veja mais:

http://ultrajando.blogspot.com/2011/03/mais-um-racista-e-homofobico-podre-e.html
http://ultrajando.blogspot.com/2011/08/gangue-de-deputados-ataca-mais-uma-vez.html
http://ultrajando.blogspot.com/2011/08/o-problema-e-o-brasil-ou-os-brasileiros.html

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...