Traduza - Translate

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

O problema é o Brasil ou os “brasileiros”?

Nesta quinta-feira que se  passou – 11/08/2011 - eu estava no ponto de ônibus com minha amiga Helen. Havíamos acabado de sair da escola, havia alguns outros alunos de outras séries conversando, e eu acabei ouvindo um trecho de uma conversa que uma menina tinha com a amiga. Ela estava a se praguejar e perguntava por que havia nascido no Brasil. Logo depois ela fez a seguinte pergunta: “Porque não nasci nos Estados Unidos?”. No momento em que ouvi isso, minha vontade foi de pegar ela pelos ombros, sacudir ela até ela ter noção do que estava falando. Mas as pessoas têm direito de pensar o que quiserem, e ela era pequena, deveria ter uns 12 ou 13 anos.

Sinceramente não consigo entender a mentalidade de alguns dos meus conterrâneos. O Brasil tem problemas sim, isso é fato, mas porque será que essas pessoas não são capazes de enxergar o quanto o Brasil é rico econômica e culturalmente? A resposta óbvia é que essas pessoas são ignorantes, não lêem, são alienadas. Este é o mau do povo brasileiro. 

O Brasil vem se tornando um país tão importante no cenário internacional que pela 1ª vez um presidente norte-americano veio até aqui. Não que este seja um fato importante. Mas é claro que o presidente Barack Obama se deslocou de seu Império norte-americano até aqui pelo simples fato de querer manter relações econômicas com o Brasil, todos sabemos da crise que os Estados Unidos da América estão passando. Só queria estar vivo pra ver o Império deles ruir. A questão ainda vai além, o Brasil possui tantas riquezas que querem que a NOSSA floresta amazônica se torne patrimônio da humanidade. Eu acho isso muita cara de pau e falta de vergonha na cara da comunidade internacional. Os países que aprovam esse projeto, são os mesmos que destruíram suas áreas verdes em prol de um pseudo desenvolvimento, e hoje, querem exercer domínio em nosso território. A soberania que cada Estado exerce em seu território deve ser respeitada, e assim deve ser feito com o Brasil. Nossa soberania dentro do nosso território deve ser respeitada, e não violada por políticas intervencionistas como a norte-americana.
 
Agora eu pergunto, o problema é o Brasil ou os “brasileiros”? No meu ponto de vista o problema sempre será os brasileiros. Enquanto houver cidadãos leigos e analfabetos de ordem política ou acadêmica, o problema será os brasileiros. É com muito orgulho que digo que amo o meu país, mas gostaria que outros brasileiros também cultuassem da mesma idéia. E esse é o único ponto em que tenho inveja dos norte-americanos, eles são patriotas, defendem o seu país a qualquer custo.

Deixe seu comentário sobre a postagem. Para você o problema é o Brasil ou os brasileiros?

Veja também:

1 comentários:

O problema do Brasil, no meu ponto de vista,teve início quando os degregredados de Portugal vinheram aqui habitar,em conjunto com uma maioria negra que após serem alforriados da escravidão ficaram a margem da sociedade, e hoje em sua maioria são os chamados MARGINAIS. O probema do Brasil é histórico, de um povo que aprendeu a idolatar o estrangeiro,a valorizar uma cultura que não diz respeito a sua realidade, e principalmente tratar com desprezo a necessidade do estudo, leitura e conhecimentos gerais. Aqueles que detêm dessa consciência, não se interessam em compartilhar, porque para o político corrupto, que poderia melhorar a educação daqui, é mais vantajoso possuir uma nação de ignorantes, que facilmente são manipulados!
Eu IDOLATRO O BRASIL, meu patriotismo vai além da copa do mundo, e eu não sou do tipo de brasileiro que passa uma vida criticando sem nada fazer para melhorar, alienantemente! Quero fazer a diferença, quero poder melhorar isso aqui, e não desistirei dos meus ideais.
Se você compartilha da mesmoponto de vista que eu e Cauê, aproveite para dar uma lidinha nessa postagem aqui: http://umahistoriaetrespontinhos.blogspot.com/2011/05/de-acaso-em-acaso-vale-um-desabafo.html Ela também tem um âmbito nacionalista, patriota e questionador!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...