Traduza - Translate

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Inventar pra que? - Neurônios desperdiçados

Deparei-me recentemente com algumas coisas bastante curiosas na internet. Coisas que podemos classificar indubitavelmente como sendo inúteis. Um exemplo de algo, por vezes, inútil, é a internet. A quantidade de notícias irrelevantes e que nada nos acrescentam ou dizem é gigantesca. Acho que a idéia de reciclagem do lixo, não se aplicaria muito bem à internet, é muito lixo. Entretanto, não vou posar de moralista, Salvador do mundo, ou tentarei ser exemplo de alguma coisa, confesso que aqui, no Ultrajando Ideologias, também tem coisas inúteis (talvez até mesmo o próprio autor do blog).

Enfim, só pretendo relembrar meus queridos leitores do quanto nosso tempo é precioso, e que devemos aproveitá-lo com coisas que nos acrescente emocional ou intelectualmente. Agora vejamos uma listinha de coisas que nos cercam e são, pelo menos por mim, consideradas inúteis.

1-      1- Nascendo graças à física.

Não encontrei o autor desta curiosa e “ousada” invenção. Essa máquina, ou sei lá o que, tem como objetivo ajudar o momento do parto, que além de se considerado sublime, é sem dúvidas, doloroso para algumas mulheres. Mas a novidade está na forma como o parto é feito – através do uso da força centrípeta, umas das forças que são analisadas na física. O parto seria resumido ao simples ato de movimentar a gestante em movimentos circulares, que supostamente facilitariam o parto (eu já não gosto de física, nascer dessa forma me desagradaria muito).


2-    2-  Fumando um maço de cigarros de uma só vez.

Não vamos discutir os efeitos do cigarro à saúde humana. São fatos indiscutíveis. Mas gostaria de saber se o vício é capaz de chegar a um ponto em que as pessoas iriam se submeter a esta condição. Se eu já me sinto incomodado com uma pessoa fumando um só cigarro perto de mim, fumando vários simultaneamente seria a morte para mim – e para os meus pulmões.



3-      3- Camisinhas inovadoras

As pessoas não possuem mais o que inovar e decidiram renovar o visual dos preservativos.


Não quero desvalorizar o trabalho que essas pessoas tiveram, mas acho desnecessário. Os corpos mostram-se tão entretidos no momento de intimidade que a escolha de camisinhas, comuns ou customizadas, torna-se irrelevante. O importante é usar alguma proteção.

Ainda que estejam no escuro, com certeza nenhuma fonte de luz será necessária para achar o que se procura.


Essa até que parece ser interessante, mas na hora H ninguém se deveria se preocupar com unidades de medidas. Existem coisas mais interessantes para serem feitas.



      4- Políticos brasileiros

Antecipadamente aviso que não me refiro a todos, não quero ser injusto, e sendo assim, ratifico que existem políticos honestos e responsáveis neste país. Mas, o que chega diariamente ao conhecimento do povo brasileiro são os inúmeros casos de desvio de verbas, nepotismo, superfaturamento de obras públicas, aumento salarial exorbitante dos políticos e uma estagnação deprimente do salário mínimo nacional.

Esses nossos representantes públicos realmente demonstram ser completamente inúteis, pelo menos para o povo, porque eles são por demais competentes para eles mesmos e para a classe econômica dominante.
Exterminar essa corja do nosso país é demasiadamente necessário, apenas o bom uso de nossos direitos e da nossa cidadania, irá nos garantir vislumbrar o “Brasil do futuro”. 

 É inegável que o país tem crescido nos últimos anos, mas ainda há muito que ser feito. Dizer que nosso país não tem jeito e permanecer sem nada fazer é a prova do quanto existem indivíduos medíocres e alienados em nosso país. São essas pessoas, cuja descrença possui algum embasamento, que em sua débil estagnação intelectual e pró-social fazem com que nosso rico país permaneça neste estado de mediocridade.


Veja também: 

http://ultrajando.blogspot.com/2011/06/seculo-xxi-guerra-fria_18.html
http://ultrajando.blogspot.com/2011/05/masturbacao-para-todas-as-idades.html
http://ultrajando.blogspot.com/2011/05/bizarrices-do-nosso-querido-planeta.html

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...