Traduza - Translate

sábado, 20 de agosto de 2011

Kama Sutra – Prazer para todos

Nos últimos dias estive pensando em algo legal para postar e compartilhar com vocês. Tive algumas idéias legais, outras nem tanto, vários foram os temas que passaram pela minha cabeça até que pensei em algo que vem se tornando muito recorrente atualmente. Sexo.  Não serão postagens de teor pornográfico, afinal de contas esse não é o foco do Ultrajando Ideologias. Serão postagens de cunho mais instrutivo, com informações novas, curiosidades e tudo mais o que for do interesse de vocês. Hoje vamos começar falando sobre algo que as pessoas costumam ter dúvidas. O orgasmo. 

Define-se como orgasmo o momento de ápice do prazer, ou excitação, feminino ou masculino. Pode ser provocado por estímulos psicológicos, com o uso de apetrechos sexuais, com o toque, com a masturbação, com o sexo oral e outras tantas formas que dependem do gosto e imaginação de cada um. 

No caso dos homens, o momento do orgasmo pode ser acompanhado de ejaculação ou não. O sexo tântrico, proveniente de uma filosofia indiana, trabalha com a energia sexual, possibilitando que o homem mantenha a ereção por horas sem ejacular, e nesse período é possível ter a experiência de múltiplos orgasmos.  

Nas mulheres o orgasmo múltiplo é mais comum, entretanto, diz-se que uma pequena parcela do público feminino tem predisposição para tanto.  Ainda existem aquelas que apresentam a emissão de líquidos no momento do gozo, que pode acontecer juntamente com o orgasmo. No caso das mulheres, é mais raro esse tipo de ocorrências, pois naturalmente as mulheres não ejaculam, mas diz-se que o líquido emitido deve-se a um estado prolongado de excitação.

Alguns psicólogos, sexólogos e especialistas da área indicam algumas formas de se chegar ao orgasmo de uma forma muito prazerosa. Apenas para ratificar, o orgasmo pode ser atingido juntamente com alguém ou não.

Umas das primeiras indicações é que não haja inibições no momento do ato sexual. Normalmente a inibição é causada por alguma insatisfação da pessoa com o corpo, a falta de conhecimento das suas regiões erógenas ou mesmo pelo fato da pessoa ser tímida. É necessário conhecer o próprio corpo e sentir confiança em si mesmo e na outra pessoa. 

Quebrado o clima de inibição, vamos às preliminares. Nesse, como em outros tanto momentos, a imaginação pode rolar solta. Pode fazer uso de coisas tradicionais, como dedos, mãos, bocas ou outras partes do corpo, como também é possível ser mais ousado ao trazer para o ato elementos externos, podendo-se fazer uso de apetrechos próprios para isso ou outras coisas que despertem fetiches. Neste momento vale tudo, desde que as pessoas envolvidas estejam de acordo. 

Havendo um bom entrosamento entre o casal, outra coisa importante é a escolha das posições. Se formos  contar, vamos passar um bom tempo por aqui. Existem inúmeras posições com os nomes mais variados e inusitados. O recomendado é que sejam escolhidas posições que satisfaçam a ambas as partes envolvidas no ato. Neste momento é possível variar sem preocupação de cair na mesmice, só vai depender de cada um. Para ajudar vocês, fui  buscar algumas coisas na internet e achei dois materiais bem interessantes, um produzido pela revista Nova - Cosmopolitan, da editora Abril, e o outro é de autoria do site Terra. No primeiro link, vocês irão poder conferir propostas de posições variadas, que estão relacionadas de acordo com o nível de dificuldade  de execução e com o nível de prazer proporcionado. No segundo link, há uma lista de possíveis posições sexuais, algumas um tanto quanto exóticas. Façam bom proveito.


Havendo autoconfiança, segurança na outra pessoa envolvida e havendo um arsenal de criatividade para a hora H, qualquer pessoa estará apta a ter orgasmos múltiplos mundo a fora. 


Veja também:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...