Traduza - Translate

terça-feira, 9 de agosto de 2011

A gangue de deputados ataca mais uma vez

Há quem diga que o Brasil representa hoje no cenário internacional uma das maiores democracias. Amo o meu país, mas tenho que discordar. Acredito que o conceito de democracia, ao menos no Brasil, é meramente ilusório, é apenas mais um conceito que é manipulado a fim de estagnar e alienar o povo.  Nada melhor para exemplificar o quão somos controlados como o voto, que dizem ser um “direito”. O voto não passa de mais uma convenção à qual somos obrigados a nos sujeitar. Acredito no poder do voto popular e apoio o seu uso de forma consciente a fim de melhorar o nosso país, mas a realidade é que somos obrigados a votar, pois nossos políticos sabem que grande parte da população é alienada politicamente, consequentemente, são alvos fáceis para que tenha seus votos comprados por políticos corruptos e inescrupulosos.

Mas vamos à notícia fatídica.  Ao fim do ano de 2010, os parlamentares brasileiros aprovaram o decreto legislativo que lhes concediam um aumento salarial de 60% a 140%. Os parlamentares que se opuseram ao projeto foram vencidos pelas sanguessugas dos cofres públicos, e a população como de costume permaneceu inerte, em sua grande maioria.  Mas tivemos cidadãos que não permaneceram apenas na indignação e decidiram protestar contra a medida tomada. O vídeo abaixo é a forma de protesto que um brasileiro, convicto de possuir sua liberdade de expressão, encontrou  para demonstrar publicamente sua indignação. Mas o surpreendente é que a corja que nos representa no parlamento, sentiu-se ofendida e decidiu processar o músico pelo rap que foi feito.


 Vejam aonde chegamos. Um cidadão pertencente a uma sociedade tida como democrática, tem seus direitos castrados por um bando de corruptos desavergonhados que se sentiram ofendidos ou injustiçados. Injustiça é o salário mínimo nacional ao qual o povo brasileiro está sujeitado, salário esse que não chega nem a ser metade de um recebido por uma empregada doméstica em algum país europeu.(Não tenho a intenção de desvalorizar o trabalho exercido pelas empregadas domésticas.)

Para os que sentirem-se interessados, deixarei logo abaixo o link de um estudo feito pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos que afirma que o salário mínimo nacional ideal deveria ser de R$ 2.293,31. Como é possível perceber, é um valor bem distante do vigente.

Veja também:

1 comentários:

Por safadezas como estas, é que eu digo, taxativo: C.Q.C. neles. Para cínicos deste tipo, a seriedade cáustica do jornalismo maravilhoso da Bandeirantes (capitaneado por Tass) neste rebanho de irresponsáveis descarados (ressalvadas as exceções, infelizmente minoritárias, me parece!).

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...