Traduza - Translate

domingo, 17 de abril de 2011

“Viva” o mundo contemporâneo.

Desde que o mundo é mundo que coisas estranhas e sem explicações acontecem. A evolução da espécie humana e a modalidade de convívio em sociedade trouxeram novos conflitos, e com isso, também surgiram coisas inexplicáveis, sem antecedentes ou que deixam muitos indivíduos pasmos. Vejam algumas notícias que circularam pela internet e a que nível chegou a intolerância, consumismo e outros tantos aspectos que compõe o nosso mundo.


1° - Menina de 14 anos morre em Bangladesh ao receber 80 chibatadas. 


Apesar do teor violento da notícia, o que realmente me chamou a atenção foi o motivo de tal sentença. A menina, Hena Begum, foi sentenciada a receber 80 chibatadas por ter mantido relações sexuais com seu primo de 40 anos, que era casado.
Enquanto recebia esta brutal sentença, Hena desmaiou, foi levada a um hospital e agonizou por seis dias até que viesse a óbito. A população protestou, mas foi inútil perante o poder exercido pelos grupos religiosos radicais.
Ainda que grupos religiosos tentem denegrir a imagem da garota, colocando a figura feminina mais uma vez em posição de desprestígio, há relatos de que a menina, em verdade, foi raptada e ESTUPRADA pelo primo.
''Que tipo de justiça é essa? Minha filha foi espancada em nome da justiça. Se tivesse sido em um tribunal de verdade, minha filha jamais teria morrido'', afirmou Dorbesh Khan, o pai da adolescente.

2 ° - Crianças presas a correntes para evitar furtos

Em Juçanã, Zona Norte de São Paulo, duas crianças foram encontradas presas por correntes. Segundo o depoimento do pai, ele fazia isso objetivando “mantê-las na linha” e poder trabalhar. Como a mãe das crianças havia falecido, a avó costumava ir até a casa para cuidar das crianças enquanto o pai trabalhava. O pai ainda disse que fora convocado na escola várias vezes, pois o filho de nove anos cometia furtos constantes.

Depois de uma denúncia anônima, a polícia, além de encontrar as duas crianças acorrentadas, descobriu outras 6 crianças, com idades de 5 à 14 anos, e uma delas é portadora de síndrome de Down.

3° - Proibido aperto de mão entre homens e mulheres.

Na cidade de Jowhar, sul da Somália, o grupo islâmico radical al-Shabab proibiu o aperto de mão entre homens e mulheres, e mais, conversas entre homens e mulheres que não possuam laços de parentesco também foram vetadas.
O governo do al-Shabab afirma que todo aquele que for flagrado descumprindo as regras será julgado segundo a lei islâmica, a Sharia. Esta é a mesma lei que decretou as 80 chibatada à menina Hena Begum.

4° - São crianças? 


Há certo tempo a “Vogue Paris” publicou um editorial em que apresentava meninas de 6 anos com atitudes de adultos. Sendo mais enfático, não apenas as atitudes, mas tudo pertencia a uma realidade que não cabia àquelas crianças.
Alguns dizem que o objetivo da propaganda é representar o desejo interior das mulheres de se sentirem cada vez mais jovens. Ok, tudo bem, mas fazendo o uso de crianças como meio de transmissão desta mensagem, a propaganda tornou-se um pouco agressiva. Se assim não fosse, não teria chamado a atenção de inúmeros críticos e não teria rendido a “autodemissão” da diretora Carine Roitfeld.

-------------------------------

Alguns destes fatos ocorrem desde sempre, outros vieram com a contemporaneidade, e ainda tem aqueles que estão por vir. Vamos aguardar e ver onde tudo isso vai terminar. 

 -------------------------------
Veja também: 
http://ultrajando.blogspot.com/2011/04/fique-com-cheirinho-de-bacon.html
http://ultrajando.blogspot.com/2011/04/cuidado-com-o-numero-11.html

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...